Roirá
Comece serrando um degrau da luva de 20 mm para que haja um encaixe para o gatilho que terá de subir, para assim travar a garrafa no devido lugar.
Lixe a peça para que haja um perfeito acabamento, assim não haverá nenhuma rebarba que poderá travar o gatilho na hora do lançamento.
Use o pedaço de PVC de 20 mm com 2,5 cm de comprimento para colocar do lado da liva que não foi modificado, e o de 8 cm no lado que foi modificado. Como mostra na figura acima.
Agora encaixe a união de mangueira com devido cuidado, usamos nessa parte cola de PVC junto com cola quente. Se for mal colocada pode acarretar em uma explosão da peça devido a pressão.
Depois de seco usamos cola de motor para moldar o formato de entrada da garrafa, demorou em torno de 2 semanas para secar a cola.
Depois de seca revista a cola de motor com veda rosca. Optamos por usar a opção da cola de motor pois o anel O’Ring estoura com muita facilidade com a pressão, e com a cola de motor moldando a entrada do gargalo da garrafa haverá um reforço maior para que a pressão continue dentro da garrafa.
Certo, nessa parte terá de se alinhar as fitas de nylon com muita atenção, pois se elas estiverem muito aglomeradas elas não prenderam corretamente a garrafa no lugar. Use a abraçadeira de mangueira e os elásticos para arrumar facilmente as fitas.
Para fazer a parte que irá disparar de vez o foguete use o cano de PVC de 40 mm de 4 cm de comprimento para juntar a luva de 40 mm com o cap de 40 mm.
Faça um furo no Cap para passar o cano 20 mm e corra livremente por ele.
Use o cano 32 mm para travar as abraçadeiras no lugar, em seguida insira ainda por baixo o cano de 25 mm. (Nessa parte terá de fazer muita força, recorra a ajuda de um martelo e cuidado com a união de mangueira na ponta) e depois corte o que restar na parte inferior das abraçadeiras de Nylon que sobrar, em seguida encaixe a luva unida com o cap.
Depois de fazer isso coloque então o adaptador de 20 mm com rosca no final do cano, ele será o encaixe para o resto da base.
Faça os movimentos com a peça que está solta no cano e veja se ela trava as fitas de nylon e segure uma garrafa, elas terão de formar a coroa na parte superior para que solte a garrafa quando a peça solta descer.
A base então ficará assim. O grupo ainda tem a intenção de personalizar a base com certas pinturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário