domingo, 17 de março de 2019

Início do processo de montagem no dia 17 de fevereiro de 2019.



Montagem da base (Guaiá) - Para mais detalhes acessas o link deixado no início da página.

Comece montando as pernas:
Cole um adaptador na extremidade de um dos tubos de PVC e encaixe uma ponteira na outra. Repita essa operação para os outros dois tubos.

Agora monte os ombros:
Use um dos tubos de 4 cm para unir um joelho a uma luva, tendo o cuidado de inserir o tubo totalmente nas juntas. Não deixe espaço entre elas. Repita essa operação para os outros dois conjuntos de ombros.

Monte o corpo tendo o mesmo cuidado para encaixar os tubos de 4 cm de tal forma que não deixem espaço entre as juntas. Note a posição dos dois Tês: o de redução fica num plano perpendicular ao outro (basta lembrar que a ponta de 25 mm é onde encaixaremos a estrutura para o encaixe do foguete).

Cole um dos ombros na ponta do Tê de redução, tendo o cuidado de manter o alinhamento no sentido do comprimento do corpo da peça. Em seguida, cole os outros dois ombros, dessa vez torcendo-os 45º para fora (no sentido do comprimento). Na verdade, o ângulo não precisa ser exatamente de 45º, nós do grupo acabamos por inclinar levemente para fora. A inclinação deve ser o suficiente para deixar o corpo nivelado – lembre-se de que uma das pernas é mais curta e que deve ficar em oposição às outras duas. Para facilitar o ajuste, rosqueie as pernas nos ombros antes de começar a colar.

Finalmente, cole a luva de 25x½ com o auxílio do pedaço de tubo de 3 cm. Lembre-se de não deixar espaço entre as juntas.


Obs: Na base tripé não entrará qualquer pressão vindo do Yucoë (entrada de pressão). Lembre-se de usar uma boa cola de PVC e usar na hora da montagem lixando bem os canos, isso fará com que a cola tenha maior aderência.

Por que escolhemos essa base?
Escolhemos esse tipo de base (tripé) devido a sua facilidade de alinhamento com o solo e maior equilíbrio durante o lançamento além de sua segurança.

Dificuldades durante o a montagem:
Não conseguimos encontrar o Tê com redução de 32x25, então usamos no lugar um tê adaptado com rosca para essa saída.


As roscas das junções do pé estavam difíceis para regular, então passamos um veda-rosca na parte de encaixe.





















Finalizada no dia 17 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário